08/04/2021 - Autor: Equipe Porankatu



Como se divertir em casa nas próximas ondas do Covid-19

Compartilhe

Eu sei que a pandemia acabou com os planos de muita gente – os baladeiros de plantão que o digam. Mas sempre temos algumas alternativas para quem está buscando se divertir mesmo em meio ao isolamento social! 

Cinema em casa

Vamos começar com o campeão das diversões caseiras: cinema em casa. Seja com as crianças, acompanhado do amor, da família ou sozinho, aquele filminho ou aquela maratona de séries é o que tem ajudado muita gente a manter a sanidade nessa pandemia! 

Estamos passando tanto tempo no sofá que o pobrezinho já está até com uma marca do nosso corpo e a nossa posição preferida já até amaciou o estofado – o que torna a experiência ainda mais prazerosa! 

Cinema em casa
Assistir filmes e séries é uma excelente pedida para dias de confinamento.

Jogos online

Pode ser que você já tenha zerado o Pubg, mas tem bastante gente que ainda não se rendeu aos joguinhos. Mais interessante do que ficar vendo as redes sociais dos colegas, que assim como você estão fazendo vários nadas, os joguinhos online podem ser uma boa para quem está procurando algo para passar umas horinhas e se divertir. 

A parte mais legal dos jogos é que se você escolher algo online para jogar, poderá encontrar bons amigos no jogo, o que já mata um pouquinho da nossa necessidade de socialização, não é mesmo? 

Muita gente começou a jogar despretensiosamente e encontrou amigos verdadeiros no jogo! A parte boa, é que você nem vai sentir falta de ir pra balada, já que a balada acaba rolando ali mesmo, online enquanto todo mundo joga junto! 

Jogos online
Seja nos computadores ou nos smartphones, interagir virtualmente em jogos online é uma grande tendência.

Balada Virtual

E já que o pessoal dos jogos online estão fazendo baladas online enquanto jogam, algumas pessoas também aderiram à modalidade! Reúna os amigos em uma vídeo chamada, peça algo pelo delivery e aproveite a noite para dar boas risadas, comer e beber sem sair de casa! 

Se isso te parece estranho, muita gente tem gostado bastante! Claro que não é a mesma coisa do que se reunir pessoalmente, mas a diversão é certa e você ainda pode curtir tudo de pijama, o que já é um plus. 

Quem sabe, depois de tanto tempo em casa, a sociedade não aproveita a brecha para tornar o pijama normal nas ruas também? 

Lógico que nada se compara a uma balada normal, onde podemos conhecer gente nova, arrumar uns crushes e dançar a noite toda. Mas, em dias de pandemia, uma boa cervejinha com os amigos já vale a pena, mesmo que seja online. 

balada online
A pandemia de COVID-19 desencadeou uma série de novas opções de badalação, como as lives ou baladas online.

Carreata de chá bar / chá de bebê

Você tá no time que estava só esperando a pandemia passar para fazer seu chá de bebê ou chá bar? O chá bar ainda pode ser adiado, mas muitas vezes o chá de bebê já esperou tudo o que podia (e não tem mais como segurar o bebê dentro do forninho), então o pessoal descobriu uma nova forma de levar presentinhos para as futuras mamães ou futuras senhoras casadas: através das carreatas! 

Funciona assim: a grávida/noiva fica no portão da casa, e as pessoas vão passando de carro e deixando presentes, matando um pouquinho as saudades da amiga e dando palavras de incentivo. 

Isso é ainda mais importante para as grávidas, já que com a chegada do bebê, elas tendem a se isolar pelo menos por alguns meses e esse contato com as amigas e familiares é bom para o emocional da futura mamãe. 

Então, se você tem alguma amiga grávida ou noiva que estava muito querendo fazer um chá de cozinha, um chá bar ou um chá de bebê e não sabia como “burlar a pandemia”, dê essa ideia para ela e aproveitem para se divertir um pouco! 

carreatas festivas
Aniversários, chá de casa nova, chá de bebê ou despedida de solteiro. A alternativa que restou durante a pandemia foi a carreata festiva.

Descobertas de novos hobbies

Outra coisa que tem aumentado muito na pandemia é a descoberta de novos hobbies! Pode ser que você ame pintar, só nunca descobriu isso já que estava o tempo todo na rua aproveitando as baladas. 

Muita gente descobriu os mais diversos hobbies e se você ainda não encontrou o seu, deixamos aqui uma lista de coisas para você tentar:

  • pintura, 
  • artesanatos em geral, 
  • crochê, 
  • tricô, 
  • desenho, 
  • aeromodelismo, 
  • ferromodelismo, 
  • cozinhar, 
  • escrever, 
  • aprender algum instrumento musical,
  • jardinagem,
  • produzir cerveja artesanal, 
  • restauração de carros,
  • lettering,
  • carpintaria…

Outra coisa legal dos hobbies é que normalmente as pessoas acabam se juntando em grupos de facebook para trocar experiências, então isso também acaba ajudando a suprir um pouco da nossa demanda social! Muitas vezes as pessoas começam conversando sobre o hobbie e terminam com um amigo para a vida toda! 

Impacto da pandemia na vida como um todo. 

Aqui na Porankatu nós sempre prezamos por divulgar o universo da diversão, seja ela na balada, ao ar livre, com esportes radicais ou até mesmo em casa. Mas não dá pra negar que a pandemia afetou muito mais do que a forma que nos divertimos. 

Além disso, não podemos deixar de pensar em todos os problemas financeiros que isso trouxe para todos os empresários do ramo da diversão. 

Quem é empreendedor na área de lazer, turismo e diversão com certeza viu de perto o estrago econômico que uma doença pode causar. 

novo normal na pandemia de COVID-19
A Pandemia mudou a rotina de todos e afetou diretamente milhões de profissionais e empresas em todo o mundo.

E não é só para o empresário que o problema chegou. Você já parou para pensar na quantidade de pessoas que infelizmente acabou perdendo o emprego ou os freelas por conta disso? 

Milhares de garçons e garçonetes, cozinheiras, artistas que faziam shows, o pessoal da limpeza… Todos eles se viram sem trabalho do dia para noite. 

Outro nicho que foi altamente prejudicado foi o pessoal da área do turismo! Do dia pra noite tiveram que fechar as portas dos hotéis, resorts, pousadas, e ver toda uma estrutura ficar fechada. Milhares de reservas canceladas, os quartos que antes estavam cheios de vida, com crianças, histórias, famílias, passaram a ficar vazios e sem cor. Toda uma equipe sem trabalho. Com certeza foram – e estão sendo – meses tristes. 

Finalizamos o texto com essa reflexão sobre o quanto muita gente do universo da diversão perdeu para nos fazer pensar sobre o quanto muitas vezes reclamamos por não termos onde ir, por termos que ficar em casa, quando na verdade tudo o que essas pessoas mais queriam era poder ver a casa cheia, a música, a alegria. 

Que a gente possa valorizar também os nossos momentos em casa, assistindo um filme, descobrindo um hobbie, fazendo uma festa online e lembrando que tudo isso vai passar, e logo logo estaremos todos juntos nos divertindo! 

SEGMENTOS

SELOS

ETIQUETAS

2024 - Todos os direitos reservados