25/03/2021 - Autor: Equipe Porankatu



Como você se diverte?

Compartilhe

Você já parou para pensar no que significa diversão para você? Cada um de nós se diverte de um jeito diferente. Para algumas pessoas, diversão é ficar na praia, deitado em uma cadeira, tomando água de coco e olhando o mar. Enquanto que para outras pessoas, o conceito de diversão é bem diferente e envolve uma balada cheia de gente. 

Como nós estamos em tempos de pandemia, quem gosta de baladas cheia de gente pode estar um pouco frustrado, mas vamos dar algumas dicas para vocês continuarem se divertindo mesmo em quarentena, independente do seu tipo de diversão! 

Divertindo-se com o turismo

Eu sei que viajar está difícil. Não só pela questão da pandemia, mas também pela questão financeira que afetou todo mundo. 

Mas que tal conhecer alguns pontos turísticos da sua região ou até mesmo da sua cidade? Você pode, por exemplo, fazer passeios ecológicos, que são mais recomendados nessa época por terem menos chances de propagar o covid. 

Procure por pontos turísticos na sua cidade ou nas cidades próximas. E não se esqueça de consumir algo dos comerciantes locais, assim a economia gira e todo mundo sai ganhando! 

Curtas ou longas, viagens são excelentes escolhas para se divertir e fugir da rotina.

Divertindo-se com o esporte

Você é do tipo que adora praticar esportes para se divertir? Muitos esportes ainda não podem ser praticados devido ao contato físico, mas você pode, por exemplo, praticar algum esporte radical (e aí já une com a dica acima do turismo: conheça as cidades próximas da sua e encare alguns esportes radicais em meio a natureza). 

Se os esportes radicais não forem uma opção, você pode tentar algumas outras opções: está crescendo – e muito – o número de pessoas que tem feito trilhas de bicicleta! Normalmente eles saem em grupo e vão para lugares bem legais. 

Outra opção é sair para fazer uma caminhada em algum parque. 

Se você era do tipo que curtia mesmo uma academia, que tal procurar alguns treinos funcionais que você pode fazer na sua sala? 

Outra atividade que é considerada esporte por alguns é a dança! Você pode assistir vídeos no Youtube e começar a dançar na sala de casa enquanto as escolas de dança não abrem. 

Se não é de praticar esportes, uma boa caminhada diária já movimenta e conta como atividade física regular.

Divertindo-se com gastronomia

Para muita gente a diversão mesmo é sair para comer e beber, mas infelizmente essa também não tem sido uma opção ultimamente. 

Claro que você sempre pode pedir um delivery e fazer uma reunião online com seus amigos, por exemplo. 

Mas, que tal tentar algo novo? E se você começasse a cozinhar? Aprenda um prato novo! Procure aquela receita do seu restaurante preferido. 

Pães de fermentação natural também estão super em alta e podem ser uma ótima forma de se entreter. 

Desbravar sozinho novas receitas ou cozinhar em família é uma boa opção para se divertir e passar o tempo com um gostoso resultado.

Outras opções para quem gosta de gastronomia:

  • aprender confeitaria
  • cervejas artesanais
  • pães de fermentação natural
  • culinárias típicas de países (oriental, japonesa, francesa, mexicana e italiana, por exemplo)
  • Aprenda a fazer massas frescas
  • Comida fitness (você pode inclusive começar a se alimentar melhor)
  • Churrasco
  • Pizza
  • Geléias
  • Queijos

As opções são praticamente infinitas: encontre algo que você goste de comer – e de preferência que os seus amigos também gostem de comer, já que você vai produzir bastante e poderá distribuir por aí – e comece a sua produção. 

Se você for do tipo mais nerd, que tal estudar a fundo? Aprenda os princípios básicos, a cultura, o porquê usar cada um dos ingredientes e qual a função deles na receita. 

Tenho certeza que será um ótimo passa tempo e que ainda pode trazer uma renda extra para os que têm o empreendedorismo na veia. 

Outras formas de diversão

Leitura

Leitura

Você é do tipo que gosta de ler? E se você mudasse um pouco e começasse a escrever? Pode ser histórias, histórias em quadrinhos, um livro de romance ou até mesmo uma fanfic! Ah já sei, que tal começar um blog? 

Você pode documentar alguma jornada que você está vivendo, fazer um diário de como estão sendo seus dias trancada em casa e até mesmo pensar em lugares que você quer visitar assim que a pandemia acabar! 

Documente tudo isso em um blog, ou em um caderno e tenha um novo hobby: a escrita! 

Caligrafia

Caligrafia

E já que estamos falando em escrita, que tal começar a aprender caligrafia? Fique calmo, não estamos falando aqui daquele caderno de caligrafia que a gente tinha quando era criança. 

Existem várias opções hoje em dia para quem quer aprender caligrafia ou Lettering, basta você procurar por tutoriais no Youtube e se jogar! 

Comece com  o que você tem em casa, e se achar que é a sua vibe, invista nos materiais e comece um novo hobby. 

Artesanato

Artesanato

Eu sei que muita gente acha artesanato coisa de vó, principalmente os mais classicos como crochê, tricô e bordado, mas não precisa ser assim. 

Com uma pesquisa rápida na internet você encontra várias pessoas que estão fazendo muita coisa bonita por aí que vai muito além de bordar pano de prato. 

Tem muita gente produzindo quadros incríveis, até mesmo com uma pegada mais nerd com temática do StarWars, por exemplo! 

Os amigurumis (bonecos de crochè) também estão super em alta e dá pra fazer muita coisa diferente que não chega nem perto daqueles jogos de banheiro que a gente vê na casa das vovós! 

Divirta-se! 

O mais importante é se divertir. Pense em coisas que você já gosta de fazer e transforme-a em algo que você pode fazer agora. Depois de mais de um ano em quarentena, não dá mais para ficar esperando o Covid-19 passar para se divertir! 

Aprenda algo novo. Descubra outras coisas que podem te fazer feliz e te divertir, não fique vendo a vida passar! 

E sempre que possível, compre diretamente na sua cidade e no seu bairro, lembre-se que os comerciantes também estão sofrendo nesse momento e que muitas vezes passam o dia sem que ninguém entre nas lojas. 

Vá até a lojinha da esquina (usando máscara e não se esqueça do álcool em gel), compre ali. Valorize o comércio que tem perto de você e ajude outras pessoas a superar essa fase ruim também. 

SEGMENTOS

SELOS

ETIQUETAS

Leia também

SEGMENTOS
SELOS
ETIQUETAS
SEGMENTOS
SELOS
ETIQUETAS

2024 - Todos os direitos reservados