15/04/2021 - Autor: Equipe Porankatu



Conceito de diversão: qual o seu jeito de se divertir?

Compartilhe

Você já reparou que o conceito de diversão muda para cada um de nós? Pode ser que algumas pessoas realmente se divirtam assistindo filmes ou maratonando aquela série pela décima vez, enquanto outras preferem se divertir saindo para beber com amigos. Outros preferem ainda jogar videogame por horas e horas, enquanto outros preferem esportes radicais. 

Cada um de nós se diverte de um jeito e tem hobbies diferentes graças a diversidade que a diversão pode possuir. O conceito de diversão varia de pessoa para pessoa e bastante. Por isso, para se divertir, é necessário levar em consideração quem você é. 

A importância de se divertir

Se divertir e ter algo que você realmente goste de fazer é muito importante, porque isso aumenta sua qualidade de vida e saúde. Se você anda negligenciando os seus hobbies e só anda trabalhando e ficando jogado em frente a televisão, é melhor rever os seus conceitos. 

Jogado no sofá
Descansar, assistir TV, maratonar filmes é série é uma ótima opção para aproveitar o tempo livre, mas não deve ser a única.

Alguns estudos foram feitos e descobriram que quem se diverte costuma ter:

Melhor saúde física

Mesmo que seu hobbie não envolva nenhuma atividade física, só o fato de você ter algo com o que se divertir já faz com que você tenha uma saúde melhor do que as outras pessoas. A diversão está relacionada até mesmo com uma maior longevidade! 

Sono melhor

Apesar de parecer contraditório, já que quando estamos fazendo algo que gostamos muito não queremos dormir, ter um hobby e se divertir te ajuda a dormir melhor. Provavelmente o motivo é que você relaxa e então consegue dormir melhor.

Menos Estresse

Essa é meio lógica, mas é sempre bom ter o aval da ciência para as nossas atitudes, não é mesmo? Quem se diverte mais fica menos estressado, mas tem um bônus: você também passa a se estressar menos em atividades do dia a dia, independente de estar ou não fazendo o que te diverte naquele momento.

Felicidade

Quando você se diverte com algo que te faz verdadeiramente bem, você encontra um propósito de vida mais significativo e vive mais feliz consequentemente.

Mais amigos

Aposto que você nunca conheceu alguém que fez amigos levando uma vida triste e retraída! A diversão e os hobbies estão altamente relacionados com a capacidade das pessoas de fazerem amigos. Então, se você quer dar uma animada no seu círculo de amigos, que tal encontrar um hobby ou uma nova maneira de se divertir? 

Melhora no desempenho do trabalho

Por essa você não esperava, não é? Encontrar novas maneiras de se divertir pode aumentar o seu desempenho no trabalho! Quando você está desenvolvendo um hobby, você vai notar que vai começar a desenvolver novas habilidades. Isso te dá autoconfiança e faz com que você consiga resolver os problemas do dia a dia de forma diferente. Além disso, alguns hobbies também tem o benefício de que as habilidades aprendidas podem te ajudar com alguma habilidade necessária no trabalho.

Encontrando o que fazer considerando seu conceito de diversão

Se você está procurando algo legal para fazer que não envolva sair de casa, saiba que existem milhares de opções além da Netflix. 

Para começar, que tal procurar na sua lembrança alguma frase que você tenha dito que comece com “Eu sempre quis…” Como estamos em uma época de pandemia, espero que você não complete a frase com “viajar o mundo”, porque exatamente agora isso vai ficar um pouco difícil. 

Pense em coisas simples e que podem ser feitas por praticamente qualquer pessoa, mas que por algum motivo você nunca se dedicou o bastante ou nunca teve tempo para ir atrás. Agora é a hora. 

Se você não encontrou nada, porque não procurar nas suas memórias de infância? Do que você gostava? Artesanato, dança, canto, tocar algum instrumento? Pense em coisas que você fazia e que te davam prazer. 

Aprendendo com aulas online
Desde testar novas receitas, fazer artesanato até aprender uma nova profissão. tudo é possível com o advento das aulas online.

Se conheça bem

O que você gosta de fazer hoje? Se você está com dificuldades, que tal pensar no que você já gosta de fazer e procurar alguma outra forma de se divertir com isso? Por exemplo, se você gosta muito de sair para beber cerveja, que tal aprender a fazer cerveja artesanal? Pode ser que você encontre aí uma boa fonte de diversão que ainda pode trazer momentos muito agradáveis com os seus amigos! 

Já se você gosta mesmo de comprar roupas, que tal aprender a costurar ou a personalizar suas próprias roupas? 

Em primeiro lugar, tenha aulas! Se você está em dúvida de como dar o primeiro passo em direção a essa nova diversão, que tal ter algumas aulas? Mas se você não sabe por onde começar, você pode procurar algumas coisas no Youtube, e assistir algumas aulas gratuitas que vão te ajudar a dar o primeiro passo em direção a um novo mundo de diversão em casa. 

Em segundo lugar, como estamos todos em quarentena, assistir aulas online pode ser uma boa opção para você! Encontre um curso legal, que pode ser pago ou gratuito e mãos à obra! 

Qualquer coisa pode ser uma boa fonte de diversão! 

Tenha um hobby!

Se você ainda não encontrou um hobby, que tal começar com as coisas que você já está familiarizado? 

Cozinhar, treinar seus animais de estimação, decoração de casa ou então ampliar sua leitura, as opções são infinitas! 

Exercite-se. Um dos melhores hobbies e uma ótima forma de se divertir é praticando exercícios físicos. Para deixar tudo mais legal, que tal colocar algumas metas? Você pode por exemplo colocar como meta correr 10km ou então aumentar sua massa magra em 2Kg. 

Existem muitos exercícios legais que podem ser considerados hobby e que podem te ajudar a se divertir! 

Muitos deles, inclusive, podem ser feitos no conforto da sua casa! Que tal aproveitar para aprender Yoga? Ou então quem sabe começar aquela aula de Zumba que você sempre quis ir mas nunca se animou? 

Tai Chi Chuna
Tai Chi Chuan é uma excelente forma de praticar atividade física. Possível para qualquer idade sem exigir muito do seu corpo e ainda pode ser sozinho ou em grupo.

Outra modalidade de esporte que está crescendo como hobby e se tornando uma ótima fonte de diversão para quem pratica esportes é o ciclismo! Se você for animado e resolver fazer trilhas, você pode entrar em contato com a natureza, fazer novas amizades, se exercitar e ainda ajudar a sua mente a descansar, por exemplo! Só benefícios! 

Gostou das nossas dicas sobre como encontrar uma boa forma de diversão nesta pandemia? O que você faz quando quer se divertir? Você tem algum hobby? Qual o seu conceito de Diversão? Se você conhece algum amigo que está procurando novas formas de se divertir, mande esse texto pra ele!

SEGMENTOS

SELOS

ETIQUETAS

2024 - Todos os direitos reservados