19/03/2021 - Autor: Equipe Porankatu



Diversão cotidiana: como se divertir o ano todo

Compartilhe

 Como vai sua diversão cotidiana? Já observou que muitas vezes a gente vai vivendo, sem muita perspectiva, esperando as férias, o fim de semana, o feriado prolongado para poder se divertir? Mas não precisa ser assim! A vida toda pode ser divertida. Você pode se divertir todos os dias, e a Porankatu vai te ajudar com isso! 

O Universo da diversão cotidiana

Você já reparou que as crianças se divertem muito mais do que os adultos? Há quem opte por acreditar que é pelo desconhecimento de que existe uma coisa chamada boletos que têm que ser pago todos os meses. Mas nós preferimos acreditar que as crianças simplesmente sabem ver o lado bom da vida e se divertem em toda e qualquer circunstância possível. 

O artigo de hoje é uma tentativa de te lembrar sobre como as pequenas coisas da vida podem ser divertidas e como a diversão cotidiana é importante para nosso dia a dia. Queremos te lembrar de como você pode se divertir no seu horário de almoço, no fim de tarde, no fim de semana, no happy hour, ou até mesmo em casa, curtindo um pouco a delícia que é apreciar a nossa própria companhia. 

Dicas para se divertir todos os dias – e todas as horas 

Esqueça um pouco as suas preocupações. Elas não são nem um pouco efetivas. Foque em viver o momento. Aliás, essa é uma das nossas primeiras dicas: foque no que você está fazendo naquela hora. 

Banho de chuva
Tome um banho de chuva ou algo tão divertido quanto. Permita-se sentir aquela sensação de liberdade de quando se era criança.

O poder do foco na diversão

Geralmente, vivemos pensando no amanhã, no que vai acontecer depois e acabamos não aproveitando o agora! 

Isso pode fazer com que você perca momentos de diversão. Preste atenção no agora, se concentre. Quando estiver indo para o trabalho a pé, preste atenção no trajeto, corte caminho por uma praça, aproveite o momento ali. 

Se estiver indo de carro, observe a paisagem, mesmo que você more numa selva de pedras. Procure por um lugar legal, que você pode visitar em algum outro dia. Veja a paisagem que te cerca. 

Esse poder de apreciar o agora faz com que você pare de viver no automático e passe a viver o momento, tendo uma diversão cotidiana bem melhor. 

Pare de ir só onde é conveniente

Outra coisa legal para você pensar é o tipo de lugar que você e a sua turma tem frequentado. Vocês vão no barzinho mais próximo por conveniência ou porque realmente gostam dali? O que faz com que vocês frequente determinados locais? 

Em breve a Porankatu vai lançar a sua plataforma, onde você poderá filtrar quais os locais mais legais para ir com a sua turma, sem companhia, com crianças ou até mesmo em um encontro romântico. 

Desse jeito você para de viver indo apenas onde convém e passa a frequentar lugares que realmente tenham a sua vibe e que vão trazer muito mais diversão para o seu dia a dia.

Experimentando novos ambientes de diversão
Novos lugares podem possibilitar novos sabores, novos visuais, novas amizades ou simplesmente uma nova experiência.

Não reclame da diversão cotidiana

Eu sei que é difícil nos contentar com a cervejinha, o açaí ou o passeio na praia ou no parque como recurso de diversão no nosso dia a dia. Queríamos mesmo era viajar, frequentar os melhores bares e restaurantes, curtir todas as baladas possíveis, mas infelizmente nem sempre isso é possível. Dai nós acabamos reclamando da nossa diversão cotidiana, mas quando estamos reclamando, estamos apenas focando nas coisas ruins, sendo que o mais importante é o que acontece de bom. 

Sem contar que estar perto de alguém que reclama o dia todo é algo muito chato. Faça o teste: policie-se para ficar pelo menos 2 dias sem reclamar. Toda vez que for reclamar, troque a reclamação por um elogio. 

Você verá que a sua vida vai ficar muito mais leve e muito mais fácil. Sem contar que a sua companhia vai se tornar muito mais prazerosa, o que pode te levar a conhecer novas pessoas e fazer novas amizades, o que normalmente significa muito mais diversão e quem sabe, novos lugares. 

Mude! 

A rotina pode ser sufocante às vezes, ainda mais em uma época tão difícil quanto essa que estamos vivendo, em que a maior parte do tempo estamos trancados dentro de casa.

Procure novas alternativas! Procure uma padaria nova para tomar café da manhã, um restaurante novo para almoçar, um restaurante novo para pedir seu delivery. 

Mude o seu trajeto, passe por novos locais. Chame uma amiga ou amigo para tomar café da manhã com você, mesmo que seja por vídeo conferência. 

Aprecie o novo. 

E se estiver difícil de encontrar novos lugares, conte com a Porankatu. Logo mais nosso aplicativo será lançado e toda essa dificuldade será solucionada. 

permita-se tomar uma café fora com amigos volta e meia
Se puder, tome um café em uma cafeteria de vez em quando. Experimente algo novo ou coma/beba alguma coisa que você não costuma fazer em casa. Permita-se!

Permita-se

O trabalho nunca acaba. Sempre tem algo a ser feito, seja em casa, no trabalho ou com alguma outra responsabilidade social que a gente tem. Se a gente ficar esperando o momento perfeito para ser feliz e se divertir, esse momento nunca vai chegar. 

Permita-se ser feliz o dia todo. Permita-se a felicidade de comer um lanche no parque no seu intervalo, de visitar uma praça e simplesmente ficar ali, ouvindo uma boa música e curtindo um pouquinho do sol. 

Você pode se divertir o ano todo, nas pequenas coisas. Pare de fazer com que a diversão seja algo raro, em poucos minutos e realmente foque em se fazer feliz a todo tempo. 

Você pode ser feliz hoje. Pode visitar um ponto turístico da sua cidade ou ir a um restaurante legal. Permita-se viver. Pare de ficar esperando pelas ocasiões especiais, de esperar que o trabalho todo esteja feito, a casa impecável e as roupas todas passadas e guardadas. 

Tudo o que tem que ser feito vai continuar lá te aguardando quando você voltar. O trabalho pode ser feito depois.

Divirta-se hoje. 

Abra-se ao novo

Conheça locais novos na sua cidade ou na sua vizinhança. Normalmente esses locais são tão legais quanto os locais mais longes que você frequenta, eles só precisam de uma chance e de um olhar focado no agora. 

Foque em como você pode se divertir agora, e quando o nosso aplicativo for lançado, basta uma busca para descobrir vários lugares legais que combinam com você e com os seus amigos! 

Ser feliz agora não custa muito e é possível. Você só precisa se abrir ao novo e estar disposto a se divertir.

SEGMENTOS

SELOS

ETIQUETAS

2024 - Todos os direitos reservados