25/05/2021 - Autor: Equipe Porankatu



Esportes Alternativos: descubra esportes fora do convencional

Compartilhe

Além da tradicional pelada entre amigos, caminhada ou corrida, academia, vôlei de praia, pedalada, entre outros, existe um universo de opções de esportes alternativos prontos para serem descobertos e experimentados. O esporte sempre foi uma parte importante da herança cultural em todo o mundo. Esportes tradicionais e até mesmo os menos convencionais, como polo, críquete e outras modalidades, datam de centenas de anos. A primeira partida de polo equestre, por exemplo, foi realizada em Hounslow Heath em 1869.

É sempre saudável fazer algumas mudanças. Futebol, vôlei, corrida e outros esportes populares podem se tornar casuais e enfadonhos, embora sejam tradicionalmente divertidos. Então, por que não procurar mais opções neste mundo tão vasto? Esse período de pandemia tem nos levado a buscar praticar atividades e dai experimentar outros esportes alternativos. Quem sabe aqui, você poderá encontrar uma outra modalidade de esporte de que goste para começar a praticar.

Modalidades de esporte alternativo

Aqui estão algumas opções de esportes alternativos que valem a pena experimentar:

Importância dos esportes alternativos

Embora pouco conhecidas, algumas dessas modalidades já começam a ganhar praticantes e popularidade, como é o caso do Crossfit e da Calistenia. Outras, apesar de não serem tanta novidade, andam meio esquecidas e não são vistas como práticas esportivas realmente relevantes a serem praticadas popularmente, como poderiam ser de fato. E infelizmente a maioria desses esportes possuem pouco, ou quase nenhum conhecimento popular, logo, nenhum apoio e incentivo financeiro. Isso tanto para criação de infraestrutura popular, popularização de equipamentos e consequentemente redução dos custos de aquisição ou simplesmente para patrocínio de esportistas profissionais, que são aqueles que difundem o esporte e acabam popularizando o mesmo.

Práticas esportivas diferentes das mais conhecidas e praticadas em certas culturas, como no nosso caso com o futebol e vôlei, por exemplo, propõe a ampliação de possibilidades, podendo atrair novos praticantes que por ventura não se interessaram pelas práticas esportivas já difundidas ou não se encaixam nas tais por alguma condição física ou preferencial. Praticar esportes gera diversos benefícios corporais e mentais. Possibilitar que pessoas conheçam outras formas de praticar esportes e atividades físicas é aumentar as chances de interesse de diversas pessoas que podem, por ventura, estar sedentárias por falta de “paixão” por alguma atividade física e com isso, quem sabe, gerar futuros esportistas olímpicos.

E aí, gostou do nosso artigo sobre esportes alternativos? Você conhece mais algum que não citamos aqui? Caso positivo, fale conosco o nome e como ele costuma ser praticado. Compartilhe com seus amigos e esteja preparado para a próxima aventura!

SEGMENTOS

SELOS

ETIQUETAS

2024 - Todos os direitos reservados