13/04/2021 - Autor: Equipe Porankatu



Você viaja mesmo sem estar de férias?

Compartilhe

Dicas para conhecer o comércio local e as cidades da região e se divertir o ano todo.

Você viaja mesmo sem estar de férias? Já parou para pensar na quantidade de coisas legais que tem para fazer na sua cidade ou na sua região? Muitas vezes, quando chegam as férias saímos correndo e queremos ir para longe, muito longe – alguns até para fora do país. E está tudo bem com esse tipo de escolha, mas, precisamos lembrar da nossa cultura local, que muitas vezes fica esquecida. Viajar fora das férias para esses lugares é uma excelente escolha. 

Uma ideia legal é aproveitar as férias para viajar mais longe, e aproveitar que pegou a estrada para ficar mais dias, e durante os outros 11 meses do ano, você pode aproveitar a cultura local, conhecendo pontos turísticos da sua cidade que você nunca foi, ou que foi a tanto tempo que já nem lembra mais como é. 

Você também pode aproveitar para conhecer lugares novos na região! Esse tipo de viagem não demanda muito tempo, já que são próximas, e dá pra curtir em um dia do fim de semana ou pegar um hotel e curtir o fim de semana inteiro! 

Dirigindo para um destino próximo num passeio bate e volta.
Seja de carro ou de ônibus, o famoso bate e volta é uma opção para quem quer conhecer um lugar novo sem ir muito longe.

Como se programar para uma viagem curta sem estar de férias

A primeira coisa a ter em mente é o destino, considerando que você irá fazer uma viagem sem estar de férias, então, todo tempo é valioso. Logo mais a nossa plataforma Porankatu será lançada e você vai poder usá-la para procurar por destinos próximos que se enquadrem no seu perfil através das opções de diversão oferecidas nesses lugares. 

Em nossa plataforma organizamos a oferta de acordo com o segmento de atuação e público abrangido pela oferta, tudo para deixar a sua busca mais fácil e intuitiva. Falando dos perfis de público, temos vários selos amigáveis, que já podem ser vistos vinculados a  nossos artigos e melhor compreendidos aqui no nosso site na sessão Selos Amigáveis. Eles tem o propósito de tornar a procura pela diversão mais adequada a você e a experiência que está buscando:

Mas enquanto nossa plataforma não fica pronta, vamos ajudar vocês a encontrar opções inclusivas através do nosso conteúdo exclusivo. 

Depois de decidir qual o local que será visitado de acordo com as suas preferências, está na hora de começar a organizar o passeio! 

Organizando o passeio – definindo os dias de viagem sem estar de férias

Antes de você começar a sair reservando hotel, lembre-se que você está realizando uma viagem curta, sem estar de férias de fato, que tal verificar quais são realmente os passeios que você vai fazer naquele local? Muitas vezes já saímos correndo querendo reservar hotel e fazer tudo, sendo que em um passeio mais próximo, isso pode nem ser necessário! 

Você pode dar uma olhada em tudo o que a cidade oferece e descobrir, por exemplo, que só um dia é mais do que suficiente para visitar tudo e ter um dia diferente e divertido. 

Ou então pode ser que você descubra que tem muita coisa legal para ver e que talvez seja melhor encarar o passeio em um feriadão prolongado! 

Não se esqueça de levar em consideração o tempo que você vai levar para ir e voltar até o lugar, já que algumas cidades parecem ser “logo ali”, mas a estrada pode não ser das melhores ou o caminho pode realmente ser mais longo do que aparenta (ainda mais quando estamos com crianças). 

Dias de viagem definidos, é hora de definir a rota! 

Lógico que você precisa definir a rota para chegar até a cidade, mas mais do que isso, você precisa definir a rota dos passeios a serem feitos! 

Isso é importante para garantir que você vai aproveitar tudo da melhor forma possível, e não vai ficar perdendo tempo se deslocando de um lugar para o outro sem necessidade. 

Não se esqueça de pensar onde vocês estarão no horário de almoço ou quando bate aquela fominha a tarde, para já planejar qual será o restaurante! 

Rota definida é hora de fazer as malas! 

Agora que você já tem tudo esquematizado, é só fazer as malas e partir.

Arrumando as malas para uma viagem curta
Dica: independente do destino, sempre tenha peças de roupa para frio e calor, imprevistos acontecem. Pode ser mudança de clima ou oportunidade de conhecer outro lugar fora do planejado.

A importância de conhecer a nossa cultura local

Muitas vezes valorizamos demais o que está longe, e esquecemos de valorizar as cidades que estão na nossa região. 

As cidades turísticas recebem muitas visitas nas épocas de férias, principalmente das férias escolares, mas durante o restante do ano acabam ficando na dependência do comércio local e dos poucos viajantes que tiram férias fora de hora. 

Quando você escolhe uma cidade vizinha para visitar e conhecer, você ajuda a economia a girar enquanto se diverte! 

Você ajuda aquele comerciante que está cansado de ver o comércio vazio a ter um pouco mais de alegria na vida dele. 

Sem contar que sempre há coisas legais para conhecer perto de casa, não é necessário viajar milhares e milhares de quilômetros para isso. 

Pode ser que você descubra que ali na cidade vizinha tenha algo muito legal, como por exemplo algum esporte radical, alguma trilha, ou até mesmo uma cachoeira para visitar. 

Ou então, pode ser que você só descubra mesmo uma praça com algum parquinho legal e que seu filho amou, e que como é um lugar perto, vocês podem ir com uma certa frequência. 

Conhecer a nossa região é importantíssimo! Ajudamos na economia do local, dando uma vida mais digna para quem muitas vezes vive do turismo e precisa fazer com que os lucros de dezembro, janeiro e julho supram as necessidades do ano todo. 

Vale lembrar também que como o ano passado foi totalmente atípico, muita gente acabou não viajando – seja por conta da saúde ou até mesmo por falta de dinheiro – e com isso esses comerciantes ficaram em uma situação ainda pior! 

Sempre que possível, visite o comércio local da sua cidade, prestigie! Aproveite e prestigie também o comércio e os pontos turísticos da região! Isso significa ajudar a economia a girar e de quebra ainda se divertir pra caramba! 

Você tem o costume de visitar as cidades da região? Comente e compartilhe com a gente como tem sido as suas experiências e se você tem se divertido.   

SEGMENTOS

SELOS

ETIQUETAS

2024 - Todos os direitos reservados